Considerada uma das pastas mais importantes dentro da gestão pública municipal e do PPA 2022-2025, a saúde foi o tema debatido na Audiência Pública ocorrida ontem, quarta-feira, 24/11, na Câmara Municipal.

Durante o encontro que contou com a presença de diversos vereadores, população e da equipe administrativa da secretaria de Saúde, que é comandada pela Secretária Célia Peçanha, foram apresentadas diversas propostas que visam melhorar e ampliar a oferta de serviços à população capelinhense.

Entre as ações propostas pela pasta, estão a criação de mais unidades de atendimento médico na área urbana e rural, conquista de mais especialidades médicas e investimento de grande porte, como é o caso da construção e habilitação de uma UPA, construção de um laboratório de análises clínicas municipal, bem como gestão para que Capelinha conquiste nos próximos 4 anos, a classificação de hospital de nível 2, podendo realizar atendimento de alta complexidade.

Para consolidar a participação popular na última audiência do Plano Plurianual, a Câmara Municipal abriu espaço para que, seja por meio de canais virtuais, seja de forma presencial, os cidadãos capelinhense pudessem participar do evento.

Ao fim das audiência, o vereador Reginaldo Rodrigues, idealizador da proposta, falou sobre a sensação de dever cumprido. “Garantir a participação popular no PPA 2022-2025 demonstra que estamos avançando na construção de um projeto que atenda o desejo e anseio da população capelinhense”, discursou o vereador.

Em breve, a Câmara Municipal de Capelinha trará um resumo das principais propostas dessa jornada de seis audiência que discutiu o PPA 2022-2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui