Jovem capelinhense, que já foi preso por andar de skate, é destaque em revista nacional de esporte

0

Edvaldo Rodrigues, de 31 anos, popularmente conhecido como Dragão, é natural do bairro Maria Lucia, em Capelinha e foi destaque em uma revista nacional de esporte (Dex Magazine).
Em entrevista ao Portal Gazeta dos Vales, ele contou que seu gosto por skate começou quando estava jogando futebol na rua em 2002, onde um amigo de seu irmão, Evandro Vieira, conhecido como Van, estava no local com um skate. Nisso, Edvaldo se interessou e o pediu emprestado para dar uma volta, sendo ele um amante da adrenalina, começou a se empolgar com aquilo, e recebeu algumas dicas e instruções do dono do skate, e assim começou a praticar.
Uma época em que a internet não era tão acessível quanto atualmente, trazendo a ele a dificuldade em conseguir ver tutoriais ensinando a fazer manobras com o skate. Por causa disso, sua inspiração e sua base era o vídeo game e vídeos de atletas profissionais, assim tentavam posicionar os pés da forma que viam nas telas e treinava até aprender a praticar a manobra.
“Como não tinha pistas ou locais adequados, a gente se aventurava pelas ruas, como a Dr. Hermelindo, Tancredo Neves, até chegar pessoas novas trazendo novas manobras, e também tendo oportunidade de ir em outras cidades de abrir a visão, fui aprendendo novas técnicas”.

Instagram: @edvaldodragao

Mesmo com todas as barreiras encontradas naquela época, sendo julgado pelas pessoas e até familiares, sendo xingado, ele relatou até que já foi preso por andar com o skate na rua pública. Mas, seu amor pelo espertou o motivou em busca de seus sonhos.

Em 2008, o jovem foi até Belo Horizonte, onde ficou por 6 meses, e onde evoluiu ainda mais. Após esse período, se mudou para Nova Serrana, e ficou na cidade até 2010, nisso retornou a Belo Horizonte onde morou por 2 anos. Após esse tempo, retornou a Capelinha onde morou por 5 anos, e logo após foi novamente até Nova Serrana onde mora atualmente.

Sua fama começou quando se mudou novamente para Nova Serrana, onde começou a participar de campeonatos da modalidade, oportunidade em que, os integrantes dessa revista participaram. Alguns de seus amigos já haviam aparecido na revista, e em um comentário que Dragão fez em sua rede social em uma rede social, elogiando essa performance de seu companheiro os administradores o mandaram mensagem e o convidaram a também participar.

Com o convite, o jovem viu que estava ganhando fama, e percebeu que era a hora de se dedicar ainda mais ao esporte. Ele ainda vem lutando para se tornar um atleta profissional, seu destaque atual é na modalidade de amador, já que existe uma hierarquia para subir seu ranking.

Dragão define o skate como um esporte espetacular, e atualmente a tecnologia tem ajudado bastante em relação a prender novas manobras, o mesmo também incentiva as pessoas que querem iniciar a pratica, e deixa uma frase marcada em sua entrevista, “Skate é sintonia”, ou seja, a união das pessoas.
A revista com sua participação foi lançada no mês de dezembro, onde o Dragão apareceu na capa e em 10 páginas de entrevista, sendo ela a terceira maior revista do Brasil. Ele relatou que após essa aparição, até pessoas que o xingaram e o humilharam por andar de skate a anos atrás, o aplaudiram e compartilharam sua vitória.
Depois de toda essa história de superação, Edvaldo Rodrigues, o Dragão, deixa uma mensagem de incentivo a população:
“Meu recado a todos é ter força, coragem, persistência, e nunca desistam de seus sonhos, independente de qual seja. Não deixem os demais acabarem com seus sonhos, traga ao seu lado as pessoas que te querem bem, que te dão ideias positivas, que te levem para bons caminhos, e fé em Deus”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui