URGENTE: Médico suspende agenda para atender gratuitamente no pronto socorro de Capelinha

0

Em meio a alta demanda por atendimento hospitalar em Capelinha, provocada, principalmente, pelo surto de gripe que a região e todo o país vem enfrentando, uma notícia boa deve ser destacada.

O médico Angiologista, Dr. Leonardo Fernandes Soares, que é natural do estado do Espírito Santo, mas reside em Capelinha já a algum tempo, suspendeu toda a agenda de atendimento desta quarta-feira, 6 de janeiro, para se dedicar de forma voluntária aos atendimentos no pronto socorro da Fundação Hospitalar.

A informação veio até nós por meio de uma ligação realizada por uma funcionária da fundação que pediu sigilo sobre seu nome. Segundo ela, o acontecimento é inédito e surpreendeu a todos os funcionários da Unidade.

“Em meio a tanta demanda por atendimento, é louvável a atitude do médico que suspendeu a agenda para atender gratuitamente no pronto socorro.

Atualmente, o pronto socorro do Hospital conta com o atendimento de dois profissionais de forma simultânea que atendem a alta demanda de síndrome gripal.

Presidente da Fundação confirma informação

Em contato com o Dr. Nicodemos Evaristo, Presidente da Fundação, o mesmo confirmou a atitude do profissional. “O Dr. Leonardo entrou em contato comigo ontem à noite, informando que após tomar conhecimento do alto número de atendimentos com pacientes com síndromes gripais, que estaria se dispondo a atender hoje gratuitamente na fundação”.

Segundo ele, Essa é a primeira vez que vê uma atitude tão nobre como essa. “Espero que outros profissionais possam também contribuir conosco nessa situação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui