Com diminuição das precipitações, a temperatura tende a aumentar

Para quem está se perguntando quando vai parar de chover em Minas Gerais, a resposta é a de que as precipitações só deem uma trégua em todo o Estado na próxima sexta-feira (14). Por enquanto, o que o mineiro pode esperar são precipitações intermitentes ou pancadas de chuva nos próximos dias em todas as regiões.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva se concentrará, a partir desta segunda-feira (10), nas regiões do Sul de Minas, Alto Paranaíba, Triângulo, Zona da Mata e Campo das Vertentes.

“São esperados volumes que variam entre 40 e 90 mm nessas regiões, que podem concentrar chuva ao longo de todo o dia com duração até a próxima quarta-feira (12)”, comenta o meteorologista do Inmet Claudemir Azevedo.

Em Belo Horizonte e região metropolitana, a expectativa é que a chuva continue nesta segunda (10) e terça-feira (11) e comece a perder força já na quarta.

“No momento, a chuva deu uma parada, mas pode voltar a qualquer hora”, diz Claudemir. Com diminuição das precipitações, a temperatura tende a aumentar.

Fonte: O TEMPO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui