Mulher é presa em Capelinha por comunicação falsa de crime

0

Nesta terça feira, 11 de janeiro, uma mulher, de 23 anos, foi presa em Capelinha após relatar a Polícia Militar um falso roubo a seu veículo. Seu namorado estava utilizando o veículo para prática de crimes.

Essa ação tem conexão com os crimes que estavam acontecendo na cidade de Turmalina, onde a Polícia se deparou com dois meliantes furtando um mercado, e quando avistaram a guarnição policial eles fugiram, em um Fiat/Palio, de placa HIK-8F52.

Durante a fuga, os assaltantes passaram a arremessar os objetos furtados contra a Polícia, tais como pneus, um capacete, entre outros materiais, e após certo tempo, eles passaram a atirar com arma de fogo contra os militares, os quais também reagiram à altura.

Depois de em média 13 km de perseguição, o condutor perdeu o controle do veículo, e bateu em um barranco, logo em seguida abandonaram o carro e fugiram de pé para uma mata próxima a Turmalina.

Um dos assaltantes é Adailton Santos dos Ramos, um foragido da justiça, que já possui uma extensa ficha criminal por furtos em residências de Capelinha e região, e tem em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

Os militares então iniciaram buscas intensas a esses autores, contando com a ajuda de drones, porém não conseguiram localiza-los.

O veículo foi apreendido, e dentro dele foi encontrada a carteira de habilitação de Adailton, e os materiais furtados que foram reconhecidos pelos proprietários.

A mulher então, sendo ela esposa de Adailton, por volta das 8 horas da manhã de terça feira (11), entrou em contato com a PM, relatando que seu veículo havia sido furtado. Porém, como já era de conhecimento dos militares que ela era esposa do assaltante, foram feitas perguntas a mesma, a qual entrou em contradição. Assim foi dada a voz de prisão a essa mulher, por comunicação falsa de crime.

A Polícia Militar ainda está realizando trabalhos para localizar esses autores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui