CRLV tinha passado a ser obrigatório a motoristas desde 1º de janeiro, mas Estado revogou medida diante de pandemia e tragédias ocorridas pelas chuvas

O governo de Minas Gerais informou a suspensão da exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) aos motoristas do Estado, referente ao ano de 2021.

O documento tinha passado a ser exigido nas fiscalizações de trânsito desde 1° de janeiro. A nova data da obrigatoriedade, agora, é 1° de junho.

A decisão já foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (14), e, segundo o governo “considera a evidência dos efeitos socioeconômicos decorrentes da pandemia, que foram agravados, nos últimos dias, com as fortes chuvas que atingem todo o Estado”, informou.

Com isso, o CRLV referente ao ano de 2019 passa a ser o documento necessário para comprovar a regularidade do veículo, no caso de blitzes. O documento poderá ser apresentado impresso em papel comum ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Além dele, a fiscalização de trânsito também observa a habilitação do condutor.

A exigência do CRLV 2022 ainda será definida pelo Detran-MG, apenas no segundo semestre.

Fonte: O TEMPO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui