Morte por Covid é registrada em Capelinha

0

Na última segunda-feira, 17 de janeiro, Capelinha registrou o 37° óbito por Covid no município, dessa vez a vítima foi um senhor, de 81 anos, que também sofria de outras comorbidades.

Esse senhor morava no centro da cidade, e deu entrada na UTI Covid do Hospital São Vicente de Paula no mesmo dia do óbito, e foi confirmada a Covid através de um teste laboratorial, onde por volta das 22h 35min desse dia o paciente morreu.

O setor não informou se esse homem era vacinado contra a doença ou não. A Prefeitura divulgou uma nota comentando sobre a morte e orientando a população manter as precauções para combater a COVID, confira:

“A Administração Municipal de Capelinha se solidariza com os familiares e alerta a população quanto a importância de cumprir as medidas preventivas, como manter o distanciamento social, não promover aglomerações (mesmo que sejam pequenas ou em família), não sair para as ruas sem necessidade, cumprir o isolamento (quando determinado pelos profissionais de saúde), usar máscara de forma correta e higienizar as mãos, sempre que possível, com sabão e/ou álcool 70%. Essas orientações devem ser seguidas mesmo se já estiver vacinado contra a doença.”

Boletim Epidemiológico

Nesta terça feira, 18 de janeiro, 66 novos casos da doença foram registrados. A UTI conta com ocupação de 6/10, sendo 4 pacientes devido a Covid, e 2 que ainda aguardam resultados. E a enfermaria tem ocupação de 3/10, sendo todos os pacientes devido a Covid. 406 pessoas aguardam por investigação e estão sendo monitorados. Desde o início da pandemia até o momento foram registrados 3.526 casos da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui