JEMG/2022: Microrregional em Itamarandiba começa dia 9 de maio, com 80 jogos

0

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) estão de volta no formato presencial; a etapa microrregional acontece de 2 de maio a 5 de junho, em 51 sedes de várias regiões do Estado. Itamarandiba é uma delas. No período de 9 a 13 de maio, 27 escolas, representando 17 municípios integrados à Superintendência Regional de Ensino de Diamantina (SER/Diamantina), competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Itamarandiba são: Alvorada de Minas, Aricanduva, Capelinha, Carbonita, Conceição do Mato Dentro, Couto de Magalhães de Minas, Datas, Diamantina, Felício dos Santos, Gouveia, Itamarandiba, Leme do Prado, Presidente Kubitschek, São Gonçalo do Rio Preto, Serro, Serra Azul de Minas e Minas Novas.

A abertura oficial será no dia de 9 de maio, segunda-feira, às 19h30min, no Estádio Municipal Niquinho Gandra, rua H, n°107, bairro Florestal.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG/2022 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S), Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Este ano, o JEMG atingiu a marca de 774 municípios inscritos. Participam da competição os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II.

Mais informações na Secretaria Municipal de Esportes de Itamarandiba; telefone (38) 3521-1381, ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br

Fonte: Itamarandiba Hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui