Ladainha: Lei que municipaliza escolas municipais revolta a população que vai a protesto

0

A aprovação de um projeto de Lei de municipalização de três escolas estaduais pela Câmara Municipal de Ladainha vem gerando revolta na população do município.

O projeto de lei encaminhado pela Prefeitura da cidade no dia 10 de abril, foi aprovado rapidamente pelos vereadores, em dois turnos, na mesma sessão em que o projeto foi protocolado na casa para tramitação.

Como a aprovação do projeto, o prefeito do município sancionou a lei 1.491, em que municipaliza as escolas Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário, Escola Estadual de Concórdia do Mucuri e Escola Estadual Wenefredo Portella. De acordo com pais de alunos que conversaram com nossa reportagem, o projeto foi aprovado sem a consulta à comunidade escolar.


População se mobiliza para tentar revogar lei

Após a população procurar os vereadores para questionar a lei, um grupo de parlamentares protocolou em reunião realizada no dia 20 de abril um novo projeto de lei em que revoga a lei 1.491, aprovada na sessão anterior. Professores, pais, representantes da classe e população em geral estiveram presente na última reunião do dia 20 para pedir a revogação do projeto de lei.

Nesta terça-feira, 10 de maio, acontece mais uma reunião legislativa e a expectativa é que o projeto de lei seja colocado em pauta para votação. São favoráveis ao projeto, os vereadores Ruy Cabeleireiro, Marcinho de Zé Veio, João Coito, Frinha, João de Nem e Antônio de Penha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui