URGENTE: Médico divulga nota de esclarecimento sobre o caso da criança em Capelinha

0

Na madrugada desta terça-feira, o médico Sávio Caldeira, divulgou em suas redes socais uma nota de esclarecimento sobre as acusações realizadas pela tia de uma criança. Confira abaixo a íntegra do seu pronunciamento:

Gostaria de iniciar hoje um texto com um singelo boa noite, mas não será possível.

Antes de mais nada, externo meus sentimentos aos familiares da criança falecida no último dia 08 e me coloco a disposição ao que se fizer necessário para o esclarecimento dos fatos. Ocorre que diante das notícias relacionadas ao óbito que estão sendo divulgadas, ligando injustamente meu nome a fatos que não aconteceram, vejo a necessidade de me manifestar. Esclarecendo de início, que ao contrário do que foi informado por uma pessoa que se identificou como parente da criança, eu atendi a mesma apenas na quinta-feira (05/05), na parte da manhã no Posto de Saúde, quando solicitei a realização de um hemograma completo e PCR com objetivo de obter melhor diagnóstico sobre possível infecção, cujo resultado não tive acesso. Podem ter ocorrido outros atendimentos, por outros profissionais, sobre os quais não me foi relatado e não posso me manifestar.

No mesmo dia (05/05), já a noite durante o plantão no Pronto-Atendimento da Fundação Hospitalar não houve negativa de atendimento a família, foi orientado que a ordem de atendimento deve seguir o grau de urgência estabelecida pela equipe de triagem (sob pena de aí sim incorrer em negligência). No domigo (08/05), a criança lamentavelmente chegou sem vida ao hospital, conforme informado pela Fundaçao Hospitalar em nota. Foram feitas todas as tentativas para reanimação, todavia, infelizmente o estado dela já era irreversível.

As informações da forma com que foram divulgadas sobre o caso, não condizem com a realidade, são injustas e são feitas de maneira irresponsável e fora de contexto.

Todos os prontuários do paciente poderão ser requisitados pelas autoridades, assim como reitero total disponibilidade para esclarecer o que for necessário sobre a verdade dos fatos ocorridos.

Sigo de consciência tranquila de que fiz o que estava ao meu alcance, como todos os profissionais que me acompanharam nos atendimentos e que também poderão atestar minha conduta correta como médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui