Minas registra recorde de frio com geada e temperatura negativa nesta terça

0

Os termômetros em Maria da Fé marcaram -1,3ºC nesta terça. Ao longo da semana a temperatura vai subir, mas o frio continua

Minas Gerais registrou o dia mais frio do ano nesta terça-feira (14), com -1,3ºC em Maria da Fé, no Sul do Estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda não saiu o registro da temperatura em Monte Verde, também no Sul de Minas, por um problema na transmissão da estação meteorológica local. A cidade pode ter tido uma temperatura ainda mais baixa que Maria da Fé.

Até então, a menor temperatura do ano tinha sido de 0,9ºC em 20 de maio e também nesta segunda-feira (13) em Maria da Fé e em Caldas, ambas no Sul de Minas. Nesta terça, além das temperaturas negativas, a região registrou bastante geada nesta terça.

Veja as menores temperaturas em Minas nesta terça:

Maria da Fé: -1,3ºC

Caldas: -0,8ºC

Varginha: 5,5ºC

Passa Quatro: 5,8ºC

Machado: 7,9ºC

Temperaturas sobem ao longo da semana

Apesar do recorde de baixa temperatura desta terça, a tendência é que nos próximos dias as temperaturas subam um pouco em todo Estado. Mesmo o frio continuando, os termômetros negativos não devem se repetir.

Nesta quarta-feira (15), a mínima deve ser de 3ºC no Sul e a máxima de 31ºC no Norte, segundo o Inmet. A máxima nesta terça será de 30ºC no Norte.

Na capital mineira, o frio também apareceu nesta terça. A temperatura mínima foi de 8,6ºC na Pampulha, mas a sensação térmica durante a madrugada foi de -12,2ºC. A máxima deve ser de 22ºC. Ao longo da semana, as temperaturas também sobem em Belo Horizonte e devem ficar entre 10]C e 11ºC.

Fonte: O TEMPO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui