Jovem de Capelinha fica entre os 5 colocados em prova da Polícia Civil

0

Adriano Rodrigues Batista, de 31 anos, morador de Capelinha, foi o 5° colocado na corrida da Polícia Civil, que aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, onde competiu com mais de 400 atletas de todo o estado. As provas foram dividas em 3, 5 e 10 km, sendo que essa competição foi homologada pela federação mineira de atletismo.

O atleta participou da prova de 10 km, e assim chegou em 5ª colocação, com o tempo de 38:16 para percorrer todo trajeto. Em conversa com o Portal Gazeta dos Vales, ele também relatou a falta de apoio a essa causa na região, além de ressaltar a importância do esporte na vida das pessoas; veja seu relato:

“Nós atletas aqui da região de Capelinha, não temos nenhum incentivo, nenhum patrocínio. Estamos lutando com força de vontade pra vencer no esporte, mas é necessário recursos, equipamentos bons, treinador, viagens, hotel, tudo isso fica difícil tirar do próprio bolso, tenho colegas que quando foram participar de provas grandes, não tiveram apoio da secretaria de esportes por exemplo, tiveram que bater de porta em porta em empresas pra conseguir o capital para estar participando”.

Segundo ele, é necessário ter incentivo para levar o nome da cidade para as competições. “Precisamos de um incentivo maior pra continuar levando o nome de Capelinha em frente, assim incentivando outras pessoas a largar vício como o das drogas, ingressando no esporte, mostrando que independente das dificuldades eles podem mudar suas vidas propiciando uma ótima saúde mental.”

Ele contou também que descobriu o hobby por acaso, em busca de um melhor condicionamento físico, e que aos poucos foi evoluindo e tomando cada vez mais gosto pela corrida. Então Adriano começou a treinar com foco, e não apenas em busca de saúde ou condicionamento.

Adriano atualmente pratica uma serie de exercícios para melhorar sua aptidão para correr, e tem uma rotina de treinos focada a isso, a qual é comandada pelo seu treinador Anderson Saboia, de Brasília-DF.

Ele relatou que existe uma possibilidade de se tornar um atleta da elite em breve, e que para isso segue treinando para melhorar sua performance.

A próxima prova a qual Adriano estará participando será em Paraopeba-MG, onde acontecerá a Ultramaratona Caminho das Rosas, a qual conta com percurso total de 61 Km. Capelinha e região seguem na torcida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui