Vistoria de veículos do Detran será terceirizada em Minas

0

Empresas serão credenciadas pelo Detran-MG; decreto tira a necessidade do condutor se deslocar ao Departamento de Trânsito para vistorias

Um decreto do Governo de Minas publicado nesta terça-feira (28/6) no Diário Oficial do Estado autoriza empresas credenciadas a realizar vistorias veiculares. A mudança tira a necessidade do condutor se deslocar ao Departamento Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para a atividade. A norma passa a valer no final de novembro.

As empresas, denominadas Empresas Credenciadas de Vistoria (ECVs), serão credenciadas ao Dentran-MG e não haverá limite de credenciamentos. Contudo, caberá ao órgão a supervisão dos trabalhos, além de continuar a exercer diretamente a prestação dos serviços de vistoria de identificação veicular.

Até então, o serviço era prestado pela Polícia Cívil. “Os policiais que antes estavam ocupados com as vistorias poderão se dedicar à investigação criminal e ao combate à impunidade, tornando o estado ainda mais seguro”, pontuou o deputado estadual Guilherme da Cunha (Novo), que colaborou no desenvolvimento do Projeto.

O Governo de Minas estima ainda que uma cadeia produtiva poderá ser movimentada, com a abertura do mercado para diversos segmentos. “Entre eles estão empresas capacitadas para a realização de vistorias, empresas que forneçam cursos de formação e qualificação para futuros vistoriadores, além de prestadores especializados no desenvolvimento de sistemas para interligar os dados das vistorias ao sistema do departamento”, declarou em nota.

Fonte: Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui