CESEC abre vagas para inscrições em Capelinha

0

O CESEC, está com vagas abertas em Capelinha neste ano de 2022 para alunos que não possuem formação no ensino básico (Fundamental e Médio), e estão em busca de seu diploma.

Entenda mais sobre o CESEC

O CESEC (Centro Estadual de Educação Continuada), é um programa totalmente gratuito criado para oferecer a educação básica a alunos que não completaram o ensino fundamental e médio na idade correspondente, sendo dos anos finais do fundamental (6° ao 9°), e o ensino médio, funcionando em regime semipresencial.

A modalidade de estudos funciona dividida em disciplinas, sendo em conjunto ou não, e tendo aulas presenciais e não presenciais, as quais não tem obrigatoriedade de presença diária, favorecendo a pessoas que não podem comparecer todos os dias devido a demais ocupações.

As atividades são aplicadas no ritmo do aluno, fazendo com que assim, a duração do curso seja variável, mudando de acordo com o empenho, e aprendizado de cada aluno, e de acordo com os responsáveis já houve casos de o aluno conseguir concluir todo processo em até 3 meses.

Os alunos recebem um atendimento individualizado, tendo um professor a disposição para sanar dúvidas e oferecer todo apoio necessário.

O que é necessário para se matricular

Em caso de matrícula para conclusão do ensino fundamental a idade mínima para inscrição é de 15 anos. Já para conclusão do ensino médio a idade mínima é de 18 anos.

Documentação necessária para realizar a matricula:

-Histórico escolar original ou

-Declaração de transferência (válida por 30 dias)

-Copias de documentação pessoal, sendo: Certidão de Nascimento ou Casamento (se caso for casado), Carteira de Identidade-RG, CPF, Conta de Luz.

O CESEC emite certificado?

Sim. Após concluir o ensino fundamental ou médio o aluno recebe uma declaração de conclusão e até 30 dias seu certificado (histórico escolar) estará disponível, sendo válido em todo território nacional.  Com a conclusão do Ensino Médio, o aluno poderá ingressar em uma faculdade.

Ao final do ano letivo é realizado um momento comemorativo, para celebrar a formatura do participante.

Horários e locais de funcionamento

Quarta-feira ( 7 às 13 e 15:30 às 21:30)

– Demais dias da semana ( das 12 às 21:30)

O Cesec funciona na Rua Dr. Hermelindo ,444 – Centro – Capelinha MG

Telefone para contato:

(33) 3516 4359

Diretora: Valdívia Silvânia Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui