Pesquisa: Kalil fica à frente de Zema com apoio de Lula

0

Alexandre Kalil tem 42%, contra 26% de Romeu Zema, apoiado pelo presidenciável do Novo, e 15% de Carlos Viana, que terá Bolsonaro no palanque

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (08/07) mediu a disputa pelo Governo de Minas nas eleições de outubro de 2022 com a apresentação para os eleitores dos apoios dos pré-candidatos à Presidência da República. Neste cenário, diferentemente da pesquisa estimulado, o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD) está à frente do atual governador, Romeu Zema (Novo), enquanto o terceiro lugar continua com o senador Carlos Viana (PL-MG).

Quando há a menção do apoio de Lula (PT), porém, Kalil aparece com 42%. Já Zema, quando relacionado ao pré-candidato Luiz Felipe d’Ávila (Novo), tem 26%.

Com o apoio de Jair Bolsonaro (PL), Carlos Viana aparece em terceiro – assim como no cenário estimulado -, com 15%. O índice de indecisos é de 9%, enquanto 7% afirmaram votar em branco, nulo ou que não pretendiam votar.

Zema à frente na estimulada

No cenário estimulado, quando o nome dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores, assim como nas urnas, Zema lidera com 44% das intenções de voto. Kalil tem 26%, enquanto Viana fecha o pódio com 2%.

Em seguida aparecem: Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB), Miguel Corrêa (PDT), Marcus Pestana (PSDB) e Lorene Figueiredo (Psol), com 1% cada.

Há ainda 15% de indecisos e 9% de pessoas disseram votar em branco, nulo ou ainda que não vão votar.

A pesquisa

A pesquisa quantitativa da Genial Investimentos com a Quaest Consultoria e Pesquisa ocorreu de 2 a 5 de julho, com 1.480 entrevistados. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números MG-00322/2022 e BR-01319/2022.

Fonte: Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui