CULTURA: Poeta capelinhense vence Noite Literária do Festivale 2023 em Itaobim

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Texto é uma tocante homenagem ao menino sírio que morreu no mar Egeu

Com o título “Agnus Dei”, a poesia de Capelinha sagrou-se vencedora da Noite Literária Beth Guedes, no dia 26 de julho, durante o 38º Festivale, na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. O texto foi produzido e apresentado pelo poeta e ator capelinhense Edelvan Alves. O segundo lugar ficou com “Visitando a velha casa”, de Ananias Ribeiro de Sousa, de Aracatu, Bahia; e o terceiro lugar, com “Três Destinos”, da autora Valéria de Cássia Pisauro Lima, de Campinas, São Paulo.

Homenagem ao menino sírio, refugiado de três anos, que morreu no mar Egeu

O texto, tocante, foi feito em homenagem a Aylan Kurdi, menino sírio morto em setembro de 2015, cuja imagem chocou o mundo: ele era refugiado e afogou-se no mar Egeu, entre a Grécia e Turquia. Na tragédia também perderam a vida seus familiares e outras nove pessoas.

EDELVAN ALVES:

  • É vencedor da Noite Literária Victor Alves, na categoria de melhor poesia, com o texto “Pão e Reza”, do 34º Festivale, na cidade de Felício dos Santos, MG no ano de 2017.
  • Possui textos publicados pelas Editoras Vivara, Trevo e Revista Poesia Agora.
  • É um dos finalistas do Prêmio Off FLIP de Literatura 2018, entregue  na FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), no Rio de Janeiro.
  • Membro do grupo de teatro Animart de Capelinha.
  • E agora, é também vencedor da Noite Literária Beth Guedes, com o texto “Agnus Dei”, durante o 38º Festivale na cidade de Itaobim-MG, no ano de 2023.

O Portal Gazeta dos Vales saúda o nosso poeta Edelvan Alves, e toda a população capelinhense se sente também agraciada com essa honraria. Parabéns, Dell!

Leia o poema “Agnus Dei”, de Edelvan Alves, e veja fotos do ator e poeta durante sua apresentação no 38º Festivale em Itaobim – MG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui