Onda Roxa: município de Minas Novas será regionalizado

0

Por Walisson Oliveira – Jornalista

Em reunião ocorrida na última quarta-feira, 02 de junho, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Minas Novas definiu novas estratégias para o enfrentamento da Pandemia no município. Sendo assim, a partir do dia 03, houve mudanças nas medidas restritivas no funcionamento dos comércios do município serão regionalizadas.

Em nota, a Prefeitura do município diz que a “medida acarretará também alterações na divulgação do Boletim Epidemiológico, que irá detalhar a notificação de casos também por região”.

Ademais, a medida visa frear aumentos significativos de casos com focos específicos, sem prejudicar o funcionamento comercial em locais em que a taxa de infecção esteja controlada.

Dessa forma, aumentos significativos de casos em regiões específicas (comunidades, distritos e sede) acarretarão medidas mais restritivas nesses locais específicos.

De início, a regionalização detalhará os casos por região nos últimos 30 dias, para, a partir do Boletim Epidemiológico de segunda-feira, 07 de maio, atualizar a situação de cada região desde as últimas 48 horas.

Confira o quadro atualizado de casos de Covid-19:

Foto: Prefeitura Municipal de Minas Novas/Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui