Dengue dispara 13% e atinge 1200 casos confirmados em Capelinha

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

As notificações e casos descartados também tiveram aumento

A Vigilância Epidemiológica de Capelinha divulgou o boletim atualizado de arboviroses da dengue, chikungunya e zika vírus, referente ao período de 1 de janeiro a 20 de abril. Os dados do boletim n° 16 foram divulgados na última terça-feira (23).

Em relação aos casos de dengue, foram registradas 3.663 notificações, um aumento de 6,98% em relação ao boletim anterior. Do total de casos notificados, 1.774 estão em investigação, 1.247 foram confirmados e 539 foram descartados. Além disso, 103 casos notificados de outros municípios foram registrados, com 13 confirmações positivas e 6 óbitos em investigação.

Comparando os números da dengue do boletim n.º 16 com o anterior, verifica-se um aumento de 13,67% nos casos confirmados. Já em relação aos casos descartados, o aumento foi de 26,52%.

Sobre os casos de chikungunya, foram 29 notificações, com 5 em investigação, 3 confirmados e 20 descartados. Houve ainda o registro de 1 caso notificado de outro município. Já para o zika vírus, foram notificados 3 casos e todos descartados.

Diante desse cenário, a Vigilância Epidemiológica reforça o alerta sobre a importância da adoção de medidas preventivas contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Caso apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares e articulares, entre outros, procure atendimento médico na UBS de sua referência. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui