Foragido por homicídio é preso após ser investigado por estupro em Araçuaí

0

Homem mentiu sua identidade na tentativa de escapar de ser descoberto pela polícia

Um homem de 49 anos, suspeito de estupro de vulnerável, foi preso nessa quinta-feira (4) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Mas sua prisão se deu, na verdade, por homicídio. O homem estava foragido da Justiça. 

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito foi localizado durante trabalhos investigativos de um caso de estupro na cidade. Aos policiais, ele se apresentou com um nome falso, o que, de acordo com os delegados responsáveis pela ação, Ciro Roldão de Carvalho e Matheus Moraes Marques, demonstra que o suspeito tinha a intenção de esconder sua verdadeira identidade e escapar da prisão.

Mesmo assim, na delegacia, ao ser verificado seus antecedentes criminais, foi constatado o mandado de prisão em aberto contra ele. O homem foi preso e permanece à disposição do Poder Judiciário para responder pelos dois crimes: homicídio e estupro. Além de outros eventuais delitos cometidos pelo uso de nome falso.

O delegado Matheus Moraes destacou que a prisão do suspeito é um importante resultado para a segurança da população. “Esta é uma prisão muito significativa, pois se trata de um indivíduo que havia cometido um crime grave e que estava foragido da Justiça. A captura deste homem é uma vitória para a nossa sociedade e demonstra o empenho da Polícia Civil em combater o crime e garantir a persecução penal”, disse Moraes.

Já o delegado Ciro Roldão ressaltou a importância da colaboração da população nas investigações. “É fundamental que a população se sinta segura para denunciar casos de crimes e violência. Nós contamos com a ajuda de todos para identificar e prender os criminosos que ameaçam a nossa sociedade”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui