Estudante armado com faca, invade escola em Virgem da Lapa, para matar colega

0

Um jovem de 19 anos, armado com uma faca, invadiu a Escola Estadual Nossa Senhora da Lapa, na zona urbana de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha (MG), na tarde de terça-feira (09/05).

De acordo com as informações, a intenção dele era matar um colega de 16 anos. Ele é estudante do 2º ano do ensino médio da referida escola e no horário do intervalo para recreio, deixou o estabelecimento e retornou armado. Apesar da confusão, ninguém ficou ferido.

A atitude causou pânico nos alunos – a maioria adolescentes-, professores e demais funcionários, que se trancaram nas salas de aula que se encontravam disponíveis.

Por conta do terror vivenciado pelas pessoas que estavam no interior da escola, duas alunas passaram mal e tiveram que ser encaminhadas para o Hospital São Domingos. Elas passam bem.

O jovem foi contido pelos pais dos próprios alunos, que portavam pedaços de madeira e barras de ferro, sendo que, logo em seguida, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o aluno que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí, onde o delegado Matheus Marques decretou a prisão em flagrante do estudante. ” Foi representada ainda a medida cautelar, diversa da prisão conhecida como internação provisória, cabível nos casos em que o autor padece de alguma deficiência intelectual”- informou o delegado.

A vítima, um adolescente de 16 anos, contou que o colega chegou na sala de aula na parte da manhã questionando quem teria escrito determinada frase (que ele entendeu ameaçadora) no quadro, e que na parte da tarde retornou ao local dizendo frases desconexas, e em dado momento, sacou uma faca da cintura e questionado novamente quem teria escrito a citada frase no quadro.

Neste instante, os alunos que estavam na sala, entraram em pânico e saíram correndo em direção ao corredor da escola. Ato contínuo, o estudante perseguiu o colega e o abordou no corredor, instante em que este o teria empurrado e se dirigido a área externa do educandário, conseguindo assim, fugir das agressões. Ele revelou que não tinha nenhuma desavença com o colega.

Ainda de acordo com o delegado, informações e relatório médico apresentado por familiares, o estudante sofre de depressão grave e faz uso de medicamentos. A motivação do crime ainda é desconhecida.

A Polícia Civil continua com as investigações sobre o caso. O jovem segue preso no presídio de Araçuaí.

Fonte: Gazeta de Araçuaí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui