POLÍCIA: PM de Meio Ambiente prende idosos por posse ilegal de arma de fogo em Itamarandiba e Aricanduva

0
noticias de itamarandiba
noticias de itamarandiba

Os suspeitos, de 63 e 65 anos, foram conduzidos a Delegacia da Polícia Civil de Capelinha

Na última segunda-feira, 3 de julho, a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou a prisão de dois idosos, de 63 e 65 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Os fatos ocorreram nas fazendas Trombas Dantas e Indaiá, localizadas nas zonas rurais de Itamarandiba e Aricanduva.

No primeiro caso, após receber informações sobre a prática ilegal de caça na região, uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente se deslocou até a fazenda Trombas Dantas, zona rural de Itamarandiba, onde um homem, de 63 anos, foi abordado. 

O suspeito negou as acusações e afirmou não possuir nenhuma arma de fogo. No entanto, durante diligências em sua residência, os policiais encontraram uma espingarda calibre 36, além de diversos cartuchos e materiais de recarga. 

Já na fazenda Indaiá, zona rural de Aricanduva, os agentes da Polícia Militar de Meio Ambiente efetuaram a prisão de um homem, de 65 anos, também por posse ilegal de arma de fogo. 

Denúncias sobre a prática de caça ilegal de animais silvestres levaram a equipe policial até a propriedade. Assim como o primeiro homem, o suspeito negou as acusações e alegou não possuir qualquer arma de fogo. 

No entanto, durante a busca em sua residência, foram encontradas uma espingarda de fabricação caseira calibre 36, um revólver calibre 38 e diversas munições de calibres 22, 28 e 36. 

Os homens foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Itamarandiba, juntamente com as armas e munições apreendidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui