POLÍCIA: Casal suspeito de aplicar golpe milionário em Capelinha é preso no Espírito Santo

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Mulher se passava por advogada e homem por médico para cometerem estelionato

Na última terça-feira, 4 de julho, a Polícia Civil de Minas Gerais e do Espírito Santo realizou a prisão de um casal, de 49 anos, suspeito de envolvimento em crimes de estelionato. As vítimas de Capelinha tiveram um prejuízo estimado em R$ 1 milhão.

Segundo apurado, o casal conquistava a confiança das vítimas para posteriormente solicitar empréstimos de grandes quantias, com a promessa de pagamento de juros em datas futuras.

A mulher, que se passava por advogada, aproximava-se das vítimas alegando a necessidade de recursos para investir na expansão do consultório médico de seu marido. Essa estratégia tinha como objetivo gerar maior segurança para os futuros credores. Algumas vítimas chegaram a fazer empréstimos e repassar o dinheiro ao casal, acreditando nas promessas de que a clínica médica seria aberta em Capelinha.

Quando as vítimas se deram conta que não receberiam os pagamentos, também perceberam que o casal já havia se mudado para outra cidade. Com as denúncias, a Polícia Civil de Minas Gerais iniciou as investigações e, com base nas informações levantadas, representou pelas prisões preventivas dos suspeitos.

Após o levantamento realizado pela Agência de Inteligência da Polícia Civil em Capelinha, foi possível identificar o possível endereço do casal na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. O casal foi localizado e preso na última segunda-feira, 3 de julho.

Durante a operação policial, foi constatado que os dois estavam sendo vigiados por três homens, de Coronel Murta. As autoridades suspeitam que eles possam ser outras vítimas do crime de estelionato, e também foram abordados pela polícia.

As investigações continuam para apurar todos os detalhes desse esquema de estelionato e identificar eventuais outras vítimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui