POLÍCIA: Operação “Fecha Unidade” prende nove pessoas por furtos de madeira em Veredinha, Turmalina e Minas Novas

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

31 militares de quatro cidades realizaram a operação de combate aos crimes ambientais

Uma mega operação denominada “Operação Fecha Unidade” foi realizada na última terça-feira, 11 de julho, contando com a participação de 31 militares das cidades de Capelinha, Minas Novas, Turmalina e Veredinha. A ação envolveu militares do Grupamento de Meio Ambiente e da Polícia Rodoviária.

A operação foi desencadeada simultaneamente no distrito de Mendonça, zona rural de Veredinha, na comunidade Campo Buriti, zona rural de Turmalina e na comunidade Forquilha, zona rural de Minas Novas. O objetivo principal dessa iniciativa foi coibir a prática de furtos de madeira de eucalipto nessas localidades.

Durante a operação, 9 pessoas com idades entre 29 e 58 anos, foram presas na região de Mendonça. Elas foram detidas por crimes de furto, receptação, adulteração de sinal de identificação de veículo e participação em organização criminosa. Todos os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Capelinha.

Além das prisões, foram realizadas apreensões de 4 motocicletas, 5 caminhões, 3 triciclos e 1 carro foram apreendidos durante a operação. Também foram confiscados 148,61 metros cúbicos de carvão, 55 metros cúbicos de madeira, 4 motosserras, R$ 5.600 reais e foram emitidas multas ambientais totalizando R$ 237.950,70 reais.

A “Operação Fecha Unidade” está prevista para ocorrer durante todo o mês de julho. O objetivo principal é coibir o furto de madeira na região, bem como combater crimes contra o patrimônio e a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui