Idoso é preso em Jenipapo de Minas suspeito de estuprar sobrinha-neta por quatro anos

0
noticias de jenipapo de minas
noticias de jenipapo de minas

Adolescente de 13 anos revelou abusos após palestras na escola sobre o tema 

Na última terça-feira, 25 de julho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, de 78 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável. Segundo as informações, o suspeito é acusado de abusar sexualmente de sua sobrinha-neta, que hoje tem 13 anos, desde quando ela tinha apenas 5 anos até completar 9.

Os fatos vieram à tona há algumas semanas, quando a adolescente, após participar de palestras na escola sobre a temática de abuso sexual, começou a apresentar um quadro de depressão e ansiedade. Com o apoio dos familiares, a vítima decidiu revelar a situação e procurou imediatamente a polícia para denunciar os crimes sofridos.

Após uma minuciosa investigação conduzida pela Delegacia em Minas Novas, a Polícia Civil representou pela decretação das medidas cautelares contra o suspeito. As solicitações foram deferidas pelo Poder Judiciário na última segunda-feira (24) e, no dia seguinte (25) a equipe policial executou o cumprimento dos mandados. 

O homem, agora preso, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.

A fim de auxiliar na conscientização e prevenção desses crimes, a Polícia Civil disponibiliza material informativo sobre o tema. Acesse a cartilha clicando AQUI e assista aos vídeos no canal da PCMG no YouTube: “Criança bem orientada é criança protegida” AQUI e “Clipe contra abuso e exploração sexual infantojuvenil” AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui