Padre Jolly, que atuou em Capelinha na década de 90, hoje é vigário em Pirapora

0
gazeta dos vales
gazeta dos vales

Missionário indiano atua há mais de 30 anos no Brasil

O padre Jolly Puliprakalathil Thomas, que atuou como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Graça em Capelinha, na década de 90, hoje é vigário na Paróquia de São Sebastião de Pirapora, no Norte de Minas Gerais.

Padre Jolly nasceu no sul da Índia, em 1961. Desde criança, se interessou pela vida religiosa e, em 1977, entrou para o seminário em seu país natal. Em 1988, foi enviado para o Brasil para dar continuidade aos seus estudos. Já no ano de 1990, foi ordenado padre e, no ano seguinte, chegou a Capelinha e ficou na cidade até o ano de 1994.

Em Capelinha, Padre Jolly ficou por quatro anos, na seguida, foi transferido para Diamantina, onde atuou como administrador paroquial, vigário e pároco. Também passou por Várzea da Palma e Serro, antes de assumir a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Buritizeiro, em 2014.

Padre Jolly é conhecido pelo seu trabalho pastoral e pela sua dedicação aos fiéis e desde 2018, ele é vigário em Pirapora. 

Padre Jolly deixa um conselho aos jovens: “Participem das missas, dos trabalhos pastorais, tenham sempre um tempo de oração e reflexão. A decisão vocacional vem de experiências com leituras e reflexões Bíblicas.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui