Prefeitura de Angelândia altera convênio de hemodiálise e reduz tempo de viagens em quatro horas

0
prefeitura de angelandia
prefeitura de angelandia

Segundo a Secretaria de Saúde, o tempo de ida e volta para Teófilo Otoni era de 7 horas

A Prefeitura de Angelândia, através da Secretaria de Saúde, informou que o transporte para pacientes que fazem hemodiálise foi aprimorado, e o tempo de viagem reduzido em mais de três horas. 

Antes, o tempo de ida e volta durava em média sete horas, e, depois da mudança para o convênio de Minas Novas, caiu para cerca de 200 quilômetros, o equivalente a três horas de viagem. 

O centro de hemodiálise de Minas Novas foi inaugurado em agosto de 2022, e a unidade beneficiará 13 municípios e uma população de mais de 180 mil habitantes. Com este convênio, os angelandenses que necessitam do serviço precisavam enfrentar mais de 360 quilômetros de estrada até Teófilo Otoni, cidade até então habilitada para a prestação.

A população que necessita desse serviço terá um transporte mais seguro e confortável, além da economia de tempo e viagens menos cansativas.

O que é hemodiálise?

A hemodiálise é um tratamento que remove resíduos e excesso de líquidos do sangue, substituindo as funções dos rins. É um procedimento realizado por uma máquina que filtra o sangue, eliminando as substâncias tóxicas, água e sais minerais.

A hemodiálise é necessária para pessoas com insuficiência renal crônica, sendo a perda da função renal, e o tratamento é realizado três vezes por semana, durante quatro a cinco horas por sessão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui