POLÍCIA: PM apreende armas e prende suspeitos em Carbonita e Água Boa

0
gazeta dos vales
gazeta dos vales

Uma Glock k380 e um revólver calibre 38 foram apreendidos

A Polícia Militar prendeu no último sábado (28) e domingo (29), três pessoas, de 19, 27 e 28 anos, por posse de arma de fogo e ameaça nas cidades de Carbonita e Água Boa. Os crimes aconteceram na rua Esmeralda e rua 9 de Julho.

Carbonita

Na cidade de Carbonita, a Polícia Militar prendeu um jovem, de 19 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no último sábado, dia 28 de outubro, na rua Esmeraldas, área central da cidade.

Durante o patrulhamento, uma guarnição da Polícia Militar visualizou o jovem em um veículo, uma Honda Civic de cor cinza, que estava parado em uma esquina, em um local apontado por denúncias de tráfico e uso de drogas. Ele estava conversando com o condutor de uma motocicleta de cor vermelha.

Quando a PM se aproximou do local, o condutor da motocicleta aprendeu a alta velocidade e fugiu do local. O motorista do Honda Civic tentou invadir, mas foi abordado. Durante buscas no automóvel, os militares localizaram uma pistola marca Glock K380 com 37 munições e tácticas.

O jovem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Capelinha.

Água Boa

Em Água Boa, a Polícia Militar prendeu dois homens, de 27 e 28 anos, pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência. A prisão ocorreu ontem, dia 29 de outubro, na rua 9 de Julho, no bairro Vila dos Operários.

Segundo informações da vítima, um senhor de 51 anos, ele é motorista de um ônibus que faz a linha entre Água Boa e Belo Horizonte. Ele relatou que uma senhora, durante o embarque, teria reclamado do atraso do veículo, e também sobre uma bagagem que teria excedido o peso, porque seria pesada somente em Belo Horizonte, devido a isso ambos tiveram um desentendimento.

Posteriormente, chegaram os dois suspeitos, em uma Honda Start CG 160 na cor preta, de posse de um revólver calibre 38 com 6 munições intactas, e ameaçaram de morte o motorista e a sua esposa, de 50 anos, e, posteriormente, evadiram do local.

Durante as diligências, esses autores foram localizados em uma residência, onde resistiram à prisão, sendo necessário o uso de técnicas policiais para contê-los. Eles foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Capelinha, o veículo e a arma de fogo foram apreendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui