SAÚDE: Casos de dengue disparam 31% em apenas uma semana em Capelinha

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Boletim epidemiológico mostra crescimento de notificações e casos confirmados da doença

A Vigilância em Saúde divulgou nos últimos dias 21 e 28 de fevereiro os boletins epidemiológicos n° 7 e 8 que revelaram um aumento preocupante no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Segundo os boletins epidemiológicos a cidade registrou entre os dias 18 e 24 de fevereiro, um aumento preocupante no número de casos de dengue. Foram 153 notificações nesse período, uma média de quase 22 por dia, além disso, os casos confirmados tiveram um aumento durante esse período de 31%, eles passaram de 116 para 152.

Os demais indicadores também apresentaram crescimento. As notificações de casos em investigação subiram 68%, passando de 152 para 256. Já as notificações de casos de outros municípios aumentaram 26%, de 34 para 43.

As notificações de zika vírus não sofreram alterações no período, permanecendo em 1 caso. Já os casos de chikungunya passaram de 2 para 6, um aumento de 200%. Todos os casos de zika e chikungunya continuam sob investigação.

Diante do aumento significativo dos casos, a população deve redobrar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Em caso de sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares e articulares, náuseas e vômitos, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua referência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui