Bares foram os principais alvos de denúncias à fiscalização neste final de semana em Capelinha

0

Uma força-tarefa da Fiscalização Municipal percorreu os comércios de Capelinha neste final de semana, que foi marcado pela reabertura de diversos segmentos comerciais, após a adesão do município ao Plano Minas Consciente, do Governo de Minas. Foi grande o número de denúncias da população por meio do 99196-7654, dando conta da falta de respeito às normas, principalmente nos bares. Em alguns casos, os fiscais tiveram que solicitar o reforço da Polícia Militar.

Vale ressaltar que muitos donos de bares se mostraram cumpridores da Lei, porém, foram detectadas até mesmo festas, tanto na cidade quanto na zona rural. Uma questão recorrente é a utilização de praças, ruas e canteiros centrais como extensão dos bares, prática proibida por Lei.

AGENTES EDUCADORES – Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 31 de agosto, um treinamento para funcionários que ser tornarão agentes educadores. Os servidores que trabalhavam nas barreiras sanitárias (desfeitas após entendimento do Comitê de Crise) atuarão nas ruas para orientar comerciantes e a população em geral, visando garantir que as normas de saúde, segurança, higiene e distanciamento social sejam cumpridas. Os agentes educadores estarão devidamente identificados com coletes.

O PAPEL DE CADA UM – Todos nós somos agentes na luta contra a Covid-19. Somente com cada um assumindo o seu papel (tanto de cumprir as normas quanto de denunciar quem não cumpre) é que poderemos vencer o coronavírus. Se o número de casos aumentar em Capelinha, o município deixará a Onda Amarela, do Minas Consciente, e irá para a onda vermelha, sendo necessário o fechamento do comércio. Por isso é tão importante cada um fazer o seu papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui