Tadeuzinho é pré candidato a Prefeito de Capelinha

0

O atual Prefeito de Capelinha, Tadeuzinho Abreu, anunciou agora a pouco sua pré-candidatura ao cargo de Prefeito da cidade. O anúncio foi realizado por meio de redes sociais e teve a participação de Aléquison Gomes, ex-secretário de Administração, para compor a chapa como pré candidato a vice.

Em sua fala, o Prefeito fez questão de lembrar as crises vivenciadas em sua gestão na qual acredita estar superando todas elas.

Já Aléquison Gomes, em sua rápida fala, informou que considera o atual Prefeito, como um dos melhores do Vale do Jequitinhonha e prometeu estar com ele.

Veja abaixo o texto lido por Tadeuzinho:

Hoje, acordei pensando, Deus nos deu a oportunidade de cuidar de nossa cidade em 4 anos de uma gestão marcada por crises, e nos sentimos honrados por isso!

Em 2017, logo quando assumimos, recebemos a notícia que teríamos que pagar mais de 4 milhões de reais de dividas de administrações passadas(precatórios), e graças a Deus já pagamos a maior parte desta dívida.

Também em 2017 bem no início da gestão, nos deparamos com um surto de febre amarela, e tivemos que correr contra o tempo e vacinar mais de 20 mil pessoas.

Em 2018, no primeiro semestre vivemos a greve dos caminhoneiros (greve justa), e que acabou dando um baque na economia. No segundo semestre de 2018, vivemos a crise gerada pelo desgoverno do Estado de Minas Gerais, que deixou de entregar aproximadamente 16 milhões de reais a nossa cidade de Capelinha, e até mesmo uma poupança de 4 milhões de reais que tínhamos feito, teve que ser gasta com o pagamento dos profissionais da educação que seriam extremamente prejudicados pela falta de repasse do FUNDEB, que era um recurso específico para educação e de responsabilidade do Estado.

Também foram deixados de repassar mais de 8 milhões de reais apenas para a saúde do município, e nós tivemos que nos virar sozinhos, sem o dinheiro que vinha do Estado.

Em 2019, já com o novo governo, continuamos vivendo a falta de repasses, até que o novo governo regularizasse os mesmos.

Em 2020, quando tudo parecia começar a dar certo, fomos surpreendidos por uma pandemia que atingiu o mundo inteiro, abalando a saúde pública, a economia e gerando um impacto social tremendo.

Mas o que nos faz sentir honrados, é saber que superamos todas essas crises até agora, e estamos superando também a pandemia, e mesmo em meio a tantas tempestades, nós conseguimos mostrar com uma gestão honesta e que tem responsabilidade com o dinheiro Público, que é possível transformar Capelinha.

É impossível andar pela nossa cidade e não ver as mudanças, e não enxergar “a nova cara” da nossa cidade.

Ou seja: gostaríamos de ter encontrado dias mais tranquilos, mas, como não foi possível,

provamos que é possível fazer muito, mesmo em tempo de tantas crises!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui