Capelinha já tem nove candidatos a vereadores registrados no TSE

0

Os dados sobre registro de candidaturas podem ser atualizados a qualquer momento.

Diretórios municipais de 20 partidos políticos de Capelinha devem participar dessas eleições municipais. As convenções partidárias foram realizadas até a última quarta-feira (16), homologando 4 candidatos e centenas de candidatos à câmara municipal.

Esses diretórios têm até o próximo sábado (26) para efetuar o registro de seus candidatos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do cartório da Zona Eleitoral do Município. Até o momento, apenas o PSL e o PV registraram candidaturas de vereadores. Ao todo, os dois partidos registraram a candidatura de 9 candidatos a vereador.

A partir do momento do registro das candidaturas, a Justiça Eleitoral abre o prazo para impugnação e análise dos pré-requisitos exigidos para o pleito. A campanha eleitoral começa no próximo domingo (27).

As eleições serão realizadas no dia 15 de novembro. O adiamento ocorre em função da pandemia do coronavírus e acarretou mudanças no calendário eleitoral.

Nas Eleições Municipais de 2020, pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações. O fim das coligações na eleição proporcional foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio da reforma eleitoral de 2017. Com isso, o candidato a uma cadeira na câmara municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui