Movimento pelo Asfalto na MG-211 retoma luta, após reunião

0

O movimento popular em prol do asfaltamento da MG-211, que liga Capelinha à Setubinha, realizou no último domingo, dia 11 de outubro, uma reunião para discutir as novas ações de luta. Os trabalhos estavam paralisados desde março deste ano, com a chegada da pandemia do Coronavirus em Minas.

Em um vídeo publicado no domingo nas redes sociais , membros do movimento falaram da persistência que terão em prol do sonho. “A nossa luta continua e a cada dia que passa estamos encontrando mais pessoas que estão abraçando a causa, sejam as comunidades, associações e os empresários que estão as margens dessa rodovia”, diz Graciano Santos, um dos membros do movimento.

“Estão surgindo novas ideias e novos caminhos que vamos percorrer para que possamos alcançar este nosso sonho, pois vamos lutar até a concretização desta pavimentação”, finaliza ele.

A Rodovia MG-211, com um trecho de mais de 50 KM é uma importante via que liga a região do Vale do Jequitinhonha a BR-116, Leste de Minas e Sul da Bahia.

Diariamente, centenas de veículos trafegam pela via, dentre eles, o transporte escolar e de feirantes, caminhões da madeira, carvão e outras cargas como produtos hortifrutigranjeiros, como o tomate.

A via, apesar de receber manutenção do DER, tem vários trechos que dificultam o trajeto, sejam pelos buracos e até mesmo por ter pontos de atoleiro em período chuvoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui