Aumento dos casos ameaça fechamento de comércio, diz secretária de Saúde

0

A Secretária Municipal de Saúde, Célia Peçanha, em conversa com o Portal Gazeta dos Vales informou que vem aplicando medidas de conscientização como forma de combate aos autos índices de infecção da COVID-19.

Segundo a Secretária, ações de conscientização da população sobre a importância de medidas de prevenção, começaram a ser intensificadas desde a semana e passada e serão mantidas constantemente, pois sabe-se que a forma mais efetiva de barrar a cadeia de transmissão dessa doença é consciência de cada um.

“Nosso povo precisa entender que a Covid-19 não acabou. Precisamos que a comunidade capelinhense entenda que não é hora de aglomerar em bares, que devemos continuar usando máscara, higienizando as mãos e, principalmente, mantendo o distanciamento social”, enfatiza ela.

Secretária não descarta fechamento do comércio

Em conversa com Célia, a mesma explicou, que, se o número de casos continuar subindo, a única alternativa será tomar atitudes mais drásticas. “Não descartamos a possiblidade de ter que retroceder para a onda vermelha, como já aconteceu em algumas cidades do nosso estado, tendo inclusive que fechar o comércio o inteiro”, enfatiza ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui