Casos de COVID crescem na região de Capelinha, veja os números

0

Os casos de COVID-19 na região de Capelinha vem crescendo muito nos últimos dias. O Portal Gazeta fez um levantamento dos números nas cidades da região. Confira as informações:

Água Boa tem 135 casos confirmados

Em água boa, os casos, que vem subindo gradativamente, tiveram acréssimo de mais cinco novos casos esta semana. Com 135 casos confirmados, 83 estão recuperados, 46 em isolamento domiciliar, 3 hospitalizados e 3 óbitos confirmados no município.

Capelinha

Na cidade de Capelinha, 9 casos de COVID-19 foram confirmados no município entre segunda-feira e o dia de hoje. No total são 285 casos confirmados, sendo 268 recuperados, 5 óbitos, 11 em isolamento e um paciente internado na UTI COVID.

Itamarandiba

A cidade de Itamarandiba confirmou dois novos casos de COVID-19 esta semana. Segundo o boletim divulgado hoje, são 206 casos confirmado, sendo 191 recuperados, 14 em isolamento, 1 hospitalizado e dois óbitos.

Minas Novas

12 novos casos foram confirmados em Minas Novas entre os dias 5 de Dezembro e o dia de hoje. A cidade tem 90 casos de covid-19 com 70 curados, 16 em isolamento, 2 hospitalizados e duas mortes confirmadas.

Veredinha

Em Veredinha foram confirmados 6 novos casos da doença esta semana no município. Dentre eles, o médico de uma unidade de saúde do município foi confirmado.

Ao todo, são 20 casos de COVID, sendo 15 em isolamento domicilicar e cinco curados.

Angelândia

O último boletim divulgado pela secretaria de saúde de Angelândia foi no dia 1 de dezembro com 19 casos confirmados, sendo todos recuperados.

Aricanduva

Na cidade, de segunda até o momento, 3 novos casos de COVID-19 foram confirmados. No total são 10 casos até o momento, sendo 9 recuperados e um em isolamento domiciliar.

Turmalina restringe cultos e celebrações após surto em igrejas

Em turmalina, de segunda até hoje, a Prefeitura confirmou 28 novos casos de Covid-19 no município.  Segundo o boletim, são 191 casos confirmados, sendo que 156 estão recuperados, 28 em isolamento domiciliar, 3 internados e 4 óbitos confirmados.

Segundo informações do município de Turmalina, foi confirmado surto de covid em igrejas do município. “A decisão de não permitir público nas igrejas foi devido a surtos em algumas, mesmo com as restrições anteriores. Nunca se culpou igrejas pela propagação do vírus. Aliás, todos já deveriam saber que quaisquer espaços nos quais as pessoas não sigam as medidas preventivas constituem-se em locais de alto risco para transmissão do coronavírus. Pode ser o supermercado, pode ser a padaria, pode ser a oficina, pode ser o salão de beleza, pode ser o restaurante ou bar, pode ser a sua casa”, esclarece a publicação.

Ocupação de leitos

De acordo com o boletim de internações por Covid na Fundação Hospitalar de Capelinha, 6 pessoas estão internadas. Dessas, 2 de Turmalina, 2 de Minas Novas e 1 de Capelinha estão na UTI Covid. A 6ª pessoas é um paciente que está em leito clínico como caso suspeito da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui