MINAS NOVAS: Polícia Civil prende cinco pessoas envolvidas no tráfico em operação

0

Cinco pessoas envolvidas no tráfico de drogas foram presas em Minas Novas, durante operação realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 10 de dezembro. Esta é a primeira fase da Operação Impacto, destinada à repressão ao tráfico de drogas e a outros delitos de diversas naturezas.

De acordo com informações, a ação contou com o apoio da Polícia MIlitar, bem como de policiais civis das Delegacias de Turmalina, da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Capelinha, além do Canil da Polícia Civil. Ao todo, foram cumpridos 07 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, sendo lavrados 05 autos de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Investigações

As investigações tiveram início há alguns meses, sendo levantados diversos elementos de informação indicativos de que os alvos da operação estariam praticando, além de outros crimes, o tráfico de drogas, a associação para o tráfico e a corrupção de menores, fomentando a criminalidade no Município de Minas Novas.

Desta forma, durante a investigação, outros indivíduos que também tinham envolvimento foram presos em flagrante pelo crime de tráfico, o que possibilitou uma grande colheita de novos elementos de informação.

O Delegado de Polícia titular da Comarca de Minas Novas, Dr. Bruno Ribeiro Bastos, foi o responsável por representar perante o Poder Judiciário o pedido pelas prisões dos envolvidos, bem como pelos mandados de busca e apreensão nos locais que estariam sendo usados para a venda e o armazenamento de drogas.

Material apreendido

Durante as buscas desta quinta, foram encontradas drogas de diversas naturezas, balanças de precisão, bem como outros elementos vinculados ao tráfico. Além disso, foram também arrecadados diversos materiais com suspeitas de serem produtos de crime.

Efetivo policial

A Operação Impacto contou ao todo com 23 policiais civis, além de 24 policiais militares e de 3 cachorros do Canil da PCMG, representando uma resposta frente à criminalidade das cidades da região de Minas Novas, reforçando o compromisso da Polícia Civil em aumentar a sensação de segurança e a qualidade de vida da sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui