Capelinha instala rastreadores nos veículos do município

0

Por Walisson Oliveira – Jornalista

Na manhã desta sexta-feira, 07 de maio, foi publicado através das redes sociais da Prefeitura Municipal de Capelinha, o novo recurso que auxiliará condutor e a atual Administração, no monitoramento de cada servidor público ligado ao transporte de veículos na cidade.

De acordo com Rogério Coelho, Secretário Municipal de Transporte e Trânsito Urbano, as instalações foram feitas no interior dos veículos, por meio de um sensor que interage com um cartão, de assinatura eletrônica, do condutor do veículo. Sendo assim, para cada funcionário que trabalha na área de locomoção, um cartão é disponibilizado.

Ainda de acordo com o Secretário, o cartão é a senha eletrônica do servidor, ou seja, contém o nome e a matrícula pessoal dele. Além disso, que há um rastreador que se utiliza da tecnologia do GPS (posicionamento global por satélite) e permitirá localizar o veículo, rastreá-lo e registrar toda a jornada realizada.

“O cartão servirá não só para monitorar os responsáveis por cada veículo, bem como delimitar o controle de viagens, indicação de localização, delimitação de rota e de velocidade. Além disso, esse novo recurso auxiliará na economia de combustível e na manutenção dos automóveis”, finaliza Rogério Coelho, Secretário Municipal.

Por fim, a publicação faz inciso à Lei de Acesso à Informação (12.527/11), a fim de garantir o acesso aos dados relativos ao uso desses veículos.

Foto: Prefeitura Municipal de Capelinha/Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui