Aricanduva segue livre de mortes causadas pela Covid-19

0

Dos 853 municípios que compõem o estado de Minas Gerais, apenas 21 continuam sem mortes decorrentes da Covid-19 notificadas ao governo estadual

Por Walisson Oliveira – Jornalista

O município Aricanduva, localizado no Vale do Jequitinhonha, ainda não registrou casos de mortes causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020.

Em Minas, dos 853 municípios que compõem o estado, apenas 21 continuam sem mortes decorrentes da Covid-19 notificadas ao governo estadual. Sendo assim, 97% das cidades já confirmaram óbitos nas condições do novo coronavírus.

Aricanduva aderiu ao programa Minas Consciente do Governo de Minas, que estabelece protocolos em ‘ondas’ para a retomada gradual das atividades. Ou seja, o município seguiu as diretrizes – através de decretos municipais – para evitar a disseminação da Covid-19.

Em nota, a Prefeitura de Aricanduva diz que, desde março de 2020, a cidade vem adotando medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Portanto, a baixa no número de casos, em comparação com outras cidades de Minas, deve-se à suspensão das aulas presenciais, o uso de máscaras sendo obrigatório e às medidas de restrição, sobretudo ao expressivo empenho da população durante o momento de crise sanitária.

Boletim epidemiológico atualizado

De acordo com último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Aricanduva, publicado nesta segunda-feira, 14 de junho, 89 casos foram confirmados, sendo 84 recuperados e 5 em isolamento domiciliar; 08 casos suspeitos em investigação; 221 investigações concluídas (descartadas por exames laboratoriais, alta por critério clínico ou por apresentar sintomas gripais inespecíficos). Desse total, 318 notificações.

Foto: Prefeitura Municipal de Aricanduva/Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui