Covid-19: aumento no número de casos em Capelinha

0

Por Walisson Oliveira – Jornalista

Com 70% de leitos UTI ocupados e a taxa de transmissão aumentando, Capelinha corre o risco de voltar para a bandeira vermelha. O alerta vem sendo informado à população capeliense desde março deste ano, através Secretária Municipal de Saúde.

Em nota, a prefeitura prorrogou as medidas contra a Covid-19 previstas, porém com mais restrições para atividades não essenciais, prevendo o que está por vir.

É importante reforçar para que cada vez mais a necessidade de serem tomados os cuidados preventivos de combate ao vírus, porque a maioria absoluta dos hospitais brasileiros estão sem vagas de UTI ou CTI e nas enfermarias clínicas, como também os profissionais do setor e as instituições de saúde encontram dificuldades para contratação de novos profissionais dada a escassez no mercado de trabalho.

Este aumento na taxa de transmissão, segundo a Secretária de Saúde de Capelinha, indica que a pandemia está avançando. Com isso, também aumentou o número de novos casos.

No presente, o município conta com cerca de 9 mil moradores vacinados, na primeira dose, e aproximadamente 3.500 mil, na segunda dose, contra a Covid-19.

Quadro epidemiológico (14/6/2021)

Foto: Prefeitura Municipal de Capelinha/Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui