Mais bares interditados por descumprimento às regras sanitárias de Capelinha

0

Em um dos estabelecimentos cerca de 200 pessoas se aglomeravam e os participantes não usavam máscara

Por Walisson Oliveira

Neste final de semana, em Capelinha, o intenso trabalho da fiscalização municipal flagrou, e puniu, diversas irregularidades na cidade e na zona rural. Houve casos de bares interditados, em um deles havia cerca de 200 pessoas. Os fiscais da Prefeitura contaram com o costumeiro auxílio da Polícia Militar.

Alguns dos frequentadores do bar, ao voltarem para Capelinha, perceberam a movimentação da polícia e da Fiscalização, e avisaram aos demais que ainda estavam no estabelecimento. Na estrada de acesso ao bar, foram notados vários carros voltando para Capelinha, “quase uma carreata”, nas palavras dos fiscais.


Ainda assim, foi possível flagrar e identificar parte dos aglomeradores, que serão acionados para prestar esclarecimentos, uma vez que infringiram as leis sanitárias para proteção à vida durante a pandemia. Estas pessoas correm o risco de responder processo administrativo e pagar multa que varia de R$ 142 a R$ 1.420 reais.

Festas juninas proibidas

Foi divulgado nas mídias sociais da Prefeitura, ainda neste final de semana, o Decreto 141- A, que trata da proibição das festas juninas. Neste frio, uma boa fogueira ao som de música caipira é realmente muito bom. Porém, o coronavírus também acha isso: ele “adora” esse tipo de evento, onde as pessoas ficam muito próximas, sem máscaras e sem utilizar álcool em gel. O resultado não é outro senão: o surgimento de novos casos de Covid-19 e o risco de mortes em decorrência da doença.

Recorrência

A prefeitura orienta que a população atenda às regras sanitárias no município, pois, nos últimos finais de semana vários outros bares foram interditados, mesmo com toda a divulgação nas mídias da Prefeitura, na rádio, em motossom, na porta da Arrecadação e em lives do vice-prefeito Aléquison Gomes.

Denuncie

Você cidadã, você cidadão pode e deve denunciar quem descumpre a lei e coloca a vida dos outros em risco. O número da Fiscalização Municipal é o (33) 9 9196-7654.

Foto: Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui