Programa ‘Valoriza Wi-fi Brasil’ chega em Setubinha; internet gratuita à população

0

O Banco do Brasil, em parceria com o Ministério das Comunicações e com a Prefeitura de Setubinha, está instalando uma antena com sinal de Wi-fi gratuito na Praça Manoel Lopes da Silva.

A ação inaugural do projeto contou com o caminhão do Banco do Brasil instalado na praça Manoel Lopes da Silva, com programação até o dia 15 de agosto. 

A iniciativa faz parte do programa “Valoriza Wi-fi Brasil”, que objetiva promover transformação social por meio do incentivo ao aculturamento digital e à educação, aliado ao investimento em infraestrutura e no empreendedorismo.

Em nota à Gazeta dos Vales, a gestão diz que “além de disponibilizar Wi-fi gratuito pelo período de um ano, a ação contou com exposição digital e estação gamer, com óculos de realidade virtual e playstations, além de instruções relacionadas ao aplicativo digital do banco”.

Valoriza Wi-fi Brasil

O Wi-Fi Brasil já atende mais de 9.700 escolas, mais de 600 unidades de saúde e 500 comunidades indígenas.

Ao todo, 500 cidades serão atendidas pelo projeto Valoriza Wi-fi Brasil”, e que instalará os pontos de acesso à internet, com velocidades entre 10 e 20 mega por segundo, principalmente em praças públicas e centros urbanos.

A lista com os nomes das cidades que serão atendidas pela parceria com o Banco do Brasil ainda não foi divulgada.

Foto: Prefeitura de Setubinha/Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui