Peregrinos de Aricanduva percorrerão 58km a pé em comemoração a Cônego Lafaiete

0

Partiram hoje, 20 de Setembro, ás 2 horas da madrugada da cidade de Aricanduva, um grupo de romeiros em direção a cidade de Sta. Maria do Suaçuí, que participam desta longa jornada por um ato de fé, em comemoração aos 60 anos de morte do Servo de Deus, Cônego Lafaieite.

O grupo conta com 16 integrantes de variadas idades. Geraldo, um dos romeiros, há 37 anos participa da caminhada. Já outros participam pela primeira vez.

O trajeto é de 58 km, e passa por áreas de difícil acesso. A tradição da romaria a pé até a cidade de Santa Maria do Suaçuí já dura aproximadamente 40 anos, e a cada ano vem ganhando novos integrantes.

No dia de hoje, os caminheiros percorreram cerca de 31 km, e pousaram em uma comunidade chamada de São Félix. Amanhã, ás 2h da madrugada, o grupo terá que percorrer mais 27km até chegar ao Santuário de Cônego Lafaiete.

Entre os Diversos romeiros está o Padre Afonso, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em Aricanduva, que, além de fazer todo o trajeto, celebrou hoje uma missa para os peregrinos. 

O Portal Gazeta dos Vales está preparando uma reportagem especial sobre a caminhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui