Ex-sócio de garimpo é preso suspeito de mandar matar “Marcos do Minério”, em Setubinha

0

A Polícia Militar de Setubinha conseguiu localizar e prender os autores e o mandante de um homicídio contra Marcos Aurélio Mendes de Moura , 43 anos, conhecido como Marcos do Minério, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 22 de setembro, na cidade.

Segundo informações de testemunhas que estavam em via pública, próximo à vítima, por volta das 8h da manhã, uma motocicleta, de cor prata, com dois ocupantes, trajando roupas de cor preta, se aproximou de Marcos, tendo o condutor parado o veículo e o garupa descido, sacando um revólver e efetuado disparos contra a vítima, que não conseguiu fugir, vindo a óbito no local. Os autores fugiram do local em direção ao distrito de Palmeiras do Vale.

Após diversas buscas, no intuito de identificar, localizar e prender os autores, bem como saber a motivação do crime, foi realizada a prisão de um dos executores, que estava conduzindo o veículo motocicleta e de um cidadão que passou a informação para os executores do local exato em que a vítima estava para ser alvejada. Esse informante seria também o responsável por pagar o valor de R$1.500,00 para cada executor pelo “serviço”, a pedido dos mandantes, que são os ex sócios da vítima, a qual estaria lhes dando prejuízos financeiros nos negócios de garimpo na região. Um dos mantes do crime também foi preso pela Polícia.

De acordo com a Polícia Militar, o executor do crime preso confessou a prática criminal e delatou os demais, informando o local onde esconderam a arma de fogo, o veículo e as roupas utilizadas no crime, sendo tais objetos localizados em mata densa.

Drogas apreendidas

No interior da casa desse executor, foram localizados dois tabletes de substância semelhante à maconha, quatro pinos contendo substância semelhante à cocaína e uma balança de precisão, tendo confessado que vende as drogas para amigos.

Na casa do cidadão que passou as informações ao executores foi localizado um pino contendo cocaína, sendo apreendido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui