PONTE ALTA: Caminhão carregava produtos químicos; órgãos ambientais avaliam danos

0

Em conversa com o Portal Gazeta dos Vales, o Sargento Nei Soares, da Polícia Rodoviária Estadual, trouxe mais informações sobre o capotamento do caminhão, que carregava produtos para a região de Turmalina e Capelinha, ocorrido neste sábado, 20 de novembro.

De acordo com ele, o caminhão carregava cinco containers de produtos químicos. Com o acidente, o liquido se espalhou no local que fica próximo ao Rio Araçuaí.

“Devido ser produtos químicos, foi acionado a Polícia Militar Ambiental, o Setor de Meio Ambiente da cidade de Turmalina e também a Copasa, que capta água do rio para abastecer a cidade”, explicou. De acordo com ele, o produto não comprometeu o rio, mas mesmo assim a equipe avalia possíveis impactos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Diamantina também está no local, dando suporte ao trabalho. A Polícia Também acionou a empresa responsável pelo transporte da carga.

Sobre o Acidente

O famoso e perigoso KM 444, na BR-367, próximo à Ponte Alta, em Turmalina, voltou a registrar um novo acidente neste sábado, 20 de novembro.

As informações repassadas de um colaborador que esteve no local é que um caminhão, carregado com tambores de produtos químicos, descia a serra da Ponte Alta sentido Turmalina, quando perdeu o controle da direção e tombou após não conseguir realizar uma curva no KM-444, há cerca de 1 km da ponte.

Segundo informado, o motorista do veículo é da cidade de São Paulo e teve a perna quebrada. Ele foi encaminhado ao Hospital de Turmalina.

Outro envolvido que estava no veículo é um cidadão morador de Turmalina. Ele havia pegado carona no caminhão no Posto Vicente Francisco. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada no Hospital.

Em conversa com um militar que está no atendimento da ocorrência, o mesmo informou que, como o caminhão carregava produtos químicos, a área foi isolada. Na pista foi colocada serragem para evitar novos acidentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui