Festa em Capelinha agora é só para quem está vacinado

0

Quem quer participar de alguma festa em Capelinha e não está vacinado será barrado na portaria de eventos, mesmo que tenha comprado o ingresso.
A partir do decreto 08/2022, assinado pelo Prefeito Tadeuzinho, a realização de eventos em Capelinha só é permitida em locais fechados, mediante a apresentação de passaporte vacinal, com comprovação de, ao menos duas doses da vacina, tanto de quem vai curtir a festa, como de quem está trabalhando no evento.
Nesta terça-feira, 18 de janeiro, a Prefeitura de Capelinha, representada pelo Procurador do Município, Raphael Evaristo, da Secretária de Saúde, Célia Peçanha, Rosa Santos, secretária de Comunicação e Jederson Cordeiro, do Departamento de Cultura, realizaram um encontro com promotores de eventos, onde esclareceram as novas regras para realização de eventos em Capelinha.
Na fala de abertura da reunião, os representantes do município explicaram que respeitam a opinião de cada cidadão quanto a decisão de vacinar, mas que, como Prefeitura, incentiva, orienta e promove uma campanha a favor da vacinação da comunidade.
Durante a reunião, o município explicou que realizará rígida fiscalização em eventos, e, quem descumprir, será penalizado. “Não será tolerado nenhuma exceção”, explicou Raphael Evaristo, procurador do município.
Com o aumento de casos de gripe H3N2 e de casos da Covid-19, diversas cidades na região restringiram a realização de qualquer evento. A cidade de Capelinha foi a única a adotar a obrigatoriedade de passaporte vacinal, permitindo a realização de eventos como público máximo de até 600 pessoas, respeitando os 50% de lotação do público no evento.
A Prefeitura explicou que a medida será avaliada de forma constante, e, caso haja alguma mudança por parte do Governo do Estado, os protocolos poderão ser modificados, tanto para flexibilizar, como para restringir.
Para comprovar que está em dia com a vacinação, basta apresentar o cartão de vacina ou então apresentadores o boletim do Conect Sus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui