Câmara convoca membros do Executivo para falar sobre aumento do IPTU em tribuna livre no dia 27 de junho

0

O reajuste nos valores do IPTU será tema de Tribuna Livre realizada na Câmara Municipal de Capelinha nesta próxima segunda-feira, 27 de junho, às 18 horas.

O debate foi proposto por um requerimento do vereador Kleverton Tiago Monteiro Gomes, conhecido como Tiago de Pedro e teve o apoio do Legislativo Municipal, através dos demais parlamentares.

De acordo com o documento, os questionamentos constantes da população sobre o aumento dos valores cobrados dos IPTU’s foi o que motivou a solicitação de Tribuna Livre que deverá ter a presença do Prefeito Municipal, Procurador do Município, Secretário de Administração e o Chefe do Setor de Arrecadação.

ENTENDA O CASO

Em 2021, a Câmara Municipal de Capelinha votou pelo aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóveis comerciais e residenciais em Capelinha.

Com isso, em 2022, algumas famílias capelinhenses chegaram a receber sua guia de IPTU com até 700% de aumento, se comparado ao valor cobrado anteriormente pelo município.
A situação gerou revolta nas redes sociais e diversos questionamentos aos parlamentares capelinhenses e, por esse motivo, é que está sendo realizada a Tribuna Livre.
Quem não conseguir comparecer de forma presencial, pode acompanhar e participar das discussões através das transmissões da Câmara por meio do Facebook, Youtube e Instagran. Também é possível acompanhar o debate por meio do Aplicativo da Rádio Câmara ou através do canal TVC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui