Prefeitura Municipal de Capelinha esclarece dúvidas sobre o Programa Casa Verde Amarela

0

A Prefeitura de Capelinha, por meio do CRAS, abriu as inscrições para o Programa Casa Verde Amarela, para residentes no bairro Piedade.

Os moradores que desejam realizar o seu cadastro, devem procurar o CRAS Pedro Novato, que fica na rua Polônia, 21, bairro Jardim Aeroporto, das 7h às 11h, ou pelo telefone (33) 3516-4006.

Confira abaixo algumas informações importantes sobre o Programa Casa Verde Amarela:

  • Nessa primeira etapa, somente o bairro Piedade foi contemplado para regularização do documento do imóvel e, após regularização, algumas dessas famílias serão contempladas com melhoria habitacional.
  • Para se cadastrar no programa, a pessoa não pode ter registro do imóvel em cartório. Já quem tem o documento de compra e venda precisa fazer a regularização do imóvel em cartório, ofertada pelo Programa Casa Verde Amarela.
  • Para fazer o cadastro, é necessário apresentar documentação da pessoa ou do casal (CPF, Identidade, NIS e comprovante de residência).
  • Imóvel de herança também pode ser regularizado. Os interessados deverão apresentar documentação em nome dos herdeiros (Identidade, CPF, NIS e comprovante de residência).
  • Não tem limite máximo de renda para se inscrever no Programa Casa Verde Amarela.
  • ATENÇÃO: esse programa não é de reforma habitacional, e sim de ampliação do imóvel, podendo ser a construção de cômodo, como por exemplo, um quarto, uma sala, uma cozinha ou um banheiro completo. Não inclui reforma, como telhados, pisos, rebocos, etc.
  • Para se encaixar no Programa Casa Verde Amarela a moradia deve estar em bom estado e NÃO poderá estar em área de risco e nem ser casa popular.
  • VALE A PENA RESSALTAR: essa etapa do programa é somente para quem está com o documento do imóvel irregular e mora no bairro Piedade.

Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho / Prefeitura de Capelinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui