Operação de busca e salvamento realizada pela equipe de bombeiros de Capelinha resgata vítima desaparecida á cinco dias em Leme do Prado

0

O pelotão de bombeiros de Capelinha juntamente com o Canil K9 do 7ºBBM foram acionados nesta terça-feira, 18 de outubro, para realizar a busca de um homem que estaria desaparecido desde a noite do último sábado, 15 de outubro, na comunidade de penedo, na cidade de Leme do Prado.

No primeiro dia de procura foi feito a busca por varredura da área demarcada previamente, partindo-se do ponto de referência dos vestígios encontrados. Através das técnicas de rastreio com os cães, divisão de equipes de busca por setores e utilização de um drone particular com imagens aéreas. No segundo dia de busca, utilizando as mesmas técnicas do dia anterior, mas com uma estratégia de afunilar o perímetro tendo como base o direcionamento dos cães pelo método farejadores de ar, dessa forma as equipes iriam das extremidades ao centro, no intuito de percorrer o vasto território.

Com a delimitação das zonas e as equipes procurando nessa extensão, por volta das 09:30h da quinta-feira, 20 de outubro, a vítima foi encontrada com vida dentro do raio de buscas pré-estabelecidos. Foi constatado pelos bombeiros que a vítima estria em estado muito grave, com sinais de bradicardia, ferimento corto-contuso no membro inferior esquerdo, trauma na traqueia e sinais de desidratação. Foi realizado o Atendimento Pré-Hospitalar do paciente no local, aferição dos sinais vitais, tratamento dos ferimentos e imobilização pela equipe de Bombeiros Militares.

Por se tratar de um relevo bastante acidentado com mata fechada, água corrente e também pelo estado da vítima, foi necessário utilização de técnicas de descida com a vítima pranchada, travessia em córrego e deslocamento por cerca de 700m até a área em que a ambulância conseguiria adentrar. O paciente foi entregue aos cuidados da médica presente no local e levado para unidade hospitalar mais próxima para demais providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui