Minas Novas tem nota máxima no ICMS cultural pelo 6 ano consecutivo

0
icms turistico
icms turistico

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo divulgou na última quarta-feira, 14 de dezembro, um relatório com os municípios contemplados pelo ICMS Turístico, ano base 2021 

Pelo sexto ano consecutivo, o município de Minas Novas cumpriu com todas as obrigações para pontuar no ICMS Turístico.

Minas Novas recebe a nota máxima, 10, na avaliação, comprovando assim a existência e implementação de Política Municipal de Turismo, funcionamento regular do Conselho e do Fundo Municipal de Turismo e participação em circuito turístico reconhecido pela Secretaria de Estado de Turismo. A cidade participa da IGR Circuito das Pedras Preciosas.

ICMS Turístico

O ICMS Turístico é garantido através da Lei Estadual n° 18.030, de 12 de janeiro de 2009, a Lei Robin Hood, nos termos do Art. 9º, parágrafo 5º. 

O objetivo do repasse é estimular a implementação de uma gestão municipal voltada para o turismo, incentivar o aumento dos investimentos locais, promover melhorias nos serviços, aumentar o potencial turístico, oferecer mais atrativos e fortalecer o turismo no interior de Minas Gerais. 

O percentual a ser repassado para o município é definido com base no índice de investimento em turismo do município e o somatório dos índices de investimento em turismo de todos os municípios habilitados a receber o incentivo.

Sabia que o Gazeta dos Vales está também no Telegram? Inscreva-se no canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui