Termina nesta quinta o prazo para inscrição no concurso público da Polícia Militar

0

Ao todo, são 2.821 vagas em todo o Estado para o cargo de soldado; sendo 1.001 vagas para a Região Metropolitana de Belo Horizonte e 1.537 para as outras regiões de Minas Gerais.

Terminam nesta quinta-feira (30) as inscrições para o concurso da Polícia Militar para o Curso de Formação de Soldados. No Norte, Centro e Noroeste de Minas, são 243 vagas masculinas e 27 femininas distribuídas entre a 11ª, 14ª e 16ª RPM. Em todo o Estado, são 2.821 oportunidades.

O concurso é gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG. As inscrições serão feitas através do site da instituição e o valor da taxa é de R$ 101. A remuneração básica inicial é de R$ 4.360,83, com 40h semanais. O edital também pode ser acessado no site próprio.

Clique aqui e faça sua inscrição

Para se candidatar, é preciso ser brasileiro, entre 18 e 30 anos, e possuir curso superior, além de outras exigências que estão disponíveis no edital. Não haverá oferta de vagas para as pessoas com deficiência em função da natureza do cargo.

Fases do concurso

O concurso consiste em três fases. A primeira será no dia sete de maio, com a aplicação de prova objetiva; a segunda, de avaliações psicológicas, físicas, e de saúde; e a terceira será a avaliação física militar. O resultado final e a convocação para matrícula estão previstas para acontecer no dia 20 de novembro.

Ao todo, serão 2.821 vagas em todo o estado, sendo 2.538 masculinas e 283 femininas. Desse total, 1.001 vagas para a Região Metropolitana de Belo Horizonte e 1.537 para as outras regiões de Minas Gerais.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui