Hospital de Salinas recebe suporte dos bombeiros para conter vazamento de oxigênio

0
noticias de salinas
noticias de salinas

Na última terça-feira, 23 de maio, por volta das 17h00min, o Corpo de Bombeiros de Salinas foi acionado para atender a uma ocorrência de vazamento de fluido em cilindros/vasos de pressão.

O chamado partiu do Hospital Municipal Oswaldo Prediliano de Salinas, onde foi relatado um vazamento de oxigênio na sala de cirurgia. Segundo informações do solicitante, o vazamento ocorreu em um cilindro de oxigênio medicinal com capacidade volumétrica de 40 litros, devido a uma queda que danificou a válvula reguladora.

Após a chegada segura da equipe do Corpo de Bombeiros, as medidas necessárias foram tomadas para controlar o vazamento de oxigênio. Graças à pronta ação dos bombeiros, não houve prejuízo no fornecimento de oxigênio aos pacientes do hospital.

Além disso, os funcionários da unidade hospitalar receberam orientações sobre os cuidados necessários no manuseio dos cilindros de oxigênio, bem como sobre as condições adequadas de uso e armazenamento desses equipamentos.

A rápida resposta dos bombeiros e a eficácia no controle do vazamento garantiram a segurança dos pacientes e profissionais de saúde envolvidos na ocorrência. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui